Esfriamento global

Sol e o efeito Forbush.

Aumento de atividade solar causa maior bloqueio dos raios cósmicos. Assim, menos nêutrons chegam até a baixa atmosfera, e menos nuvens são formadas.  De acordo com a doutora Charvátová,  o Sol está mudando para uma fase muito calma, pelos próximos 100 anos – ou mais… Isso implicaria numa maior cobertura de nuvens e ,  portanto, em mais baixas temperaturas, no planeta.

Todos esses fenômenos dependem de explicações detalhadas baseadas, principalmente em astronomia e eletromagnetismo.  Porém, a idéia desse artigo é explicar todos os detalhes para leigos.  Vamos começar com o Sol.

O Sol  é uma estrela pequena, em comparação com a a maioria das estrelas de nossa galáxia – a Via Láctea.  A nergia que emite, e que nos mantém vivos, é devido a reações nucleares em seu centro.  Lá, átomos de hidrogênio se unem, para gerarem átomos de hélio.  Isso só é possível devido à grande temperatura do núcleo, gerada pela força gravitacional que comprime toda essa matéria.  A energia assim produzida gasta um milhão de anos para chegar à superfície do Sol.

Continuarei em breve…

Leave a comment